Médico Auditor – 1 Vaga – Rio de Janeiro – RJ

Vagas em: 1 vaga – Rio de Janeiro – RJ (1)

Atividades

Auditar e aferir a atuação da equipe interna de auditores, acessando a senha de internação do paciente, acompanhando as autorizações dos procedimentos referentes as solicitações de exames senhados, inclusão de procedimentos de média e alta complexidade, visando assegurar que os critérios de autorização estejam de acordo com as premissas da empresa, acordo contratual e compatível com as exigências da ANS.
Verificar se o procedimento cirúrgico (de custo e frequência representativamente elevados) deverá passar pela equipe de consultoria técnica com especialista e posterior questionamento ao médico solicitante
Analisar exames senhados, via pendência do sistema, através de contato direto com os auditores externos, médicos solicitantes e diretores dos hospitais.
Analisar indicadores através de planilhas, diagnosticando e tratando qualquer anormalidade nos processos de solicitações de exames e procedimentos de alta complexidade.
Supervisionar a auditoria de pacientes internados em hospitais que não há auditoria in loco.
Apoiar as equipes internas, com suporte técnico e administrativo necessário ( reuniões, esclarecendo dúvidas relativas a procedimentos de saúde, execução das atividades, revisão das glosas ) de modo a alcançar nível de excelência nas atividades do setor.
Orientar e direcionar transferências de pacientes internados e acompanhamento e direcionamento em casos Carência, CPT e Hospitais não habilitados.
Questionar senhas liberadas diariamente e direcionamento aos auditores respectivos além de cobrança quanto a real necessidade de internação.
Avaliar a produtividade da equipe interna, através dos relatórios de atividades, analisando a proporção de pacientes internados versos pacientes auditados, cobrando atuação mais constante, incisiva e criteriosa, quando for o caso, de forma a otimizar os trabalhos e manter atualizadas as informações referentes a beneficiários internados.
Dar apoio à equipe de enfermagem durante o fechamento das contas hospitalares (análise técnica quantitativa).
Analisar o uso de medicamentos de alto custo (na conta), discutindo caso a caso com o auditor responsável, validando a pertinência técnica, analisando o custo versus benefício do tratamento proposto, de modo a atender as necessidades de tratamento do beneficiário.
Orientar equipe externa para ressarcimento do SUS.
Auxiliar na busca de atuações fraudulentas.

Requisitos


Graduação em Medicina.
Pós-graduação.
Experiência prévia em gestão médica.
Atuação prévia em Auditoria Médica Interna/externa.
Pacote office.

Para ver detalhes da vaga e se candidatar clique aqui.

Se não conseguir acessar, copie e cole esta URL no seu navegador: https://emprego.net/jobs/5a1d4bc45459b9cc1e295693

emprego.net – onde candidatos e empresas se encontram